::    ::    Home Vivos! a História  | FALE com o Vivos! | Mapa do Site    


       
       
 
 
   ::  A Fé Cristã !
   ::  A Jornada 40 anos
   ::  
A Lei - Torah
   ::  Adolescentes de Deus
   ::  Adorar
   ::  Adorar em Espírito e Verdade
   ::  
Adoração
   ::  
Adoração a Deus
   ::  
Amor Fraternal
   ::  
Andando Com Deus
   ::  
Andando No Espírito Santo
   ::  Angeolologia
   ::  
Anjos, a doutrina
   ::  Anjos, Existe?
   ::  
Anjos, Querubins e Serafins
   ::  Antropologia
   ::  
As Dez Pragas
   ::  Batismo
   :: 
Casamentos nos dias bíblicos 
   ::  Casamentos nos dias bíblicos II
   ::  Catecismo Católico: É Bíblico?
   ::  Catolicismo: O Catecismo
   ::  Catolicismo: Origem da Igreja
   ::  Catolicismo: Sua heresias
   ::  
Céu, Inferno! Purgatório?
   ::  Como preparar mensagens
   ::  Crente e o Mundo
   ::  Criação / Criacionismo
   ::  Decálogo - Os 10 mandamentos
   ::  Demônios & Possessões
   ::  
Demônios, quem são ?
   ::  
Deveres dos Pais
   ::  Diáconos & Presbíteros
   ::  
Dízimo é Bíblico ?
   ::  Dízimos e Ofertas
   ::  Dízimos: Provai-me  nisto!
   ::  Domínio da Língua
   ::  Dom de Discernimento
   ::  Dons do Espírito Santo
   ::  Eclesiologia
   ::  Ensinamentos de Jesus Cristo
   ::  
Escrituras Sagradas
   ::  Filhos: Herança do Senhor
   ::  Heresias, o que é?
   ::  Humildade: Qualidade do servo
   ::  Idolatria - Adoração à imagens
   ::  Idolatria & Mariolatria
   ::  Igreja Católica e o Catecismo
   ::  Igreja: Ordenanças Básicas
   ::  Igreja: Visão Bíblica
   ::  Igreja: Visão Bíblica II
   ::  Inferno é Real!
   ::  
Jesus, Homem Fisicamente
   ::  Jovens do Senhor
   ::  Líder, segundo a Bíblia
   ::  
Louvor  I
   ::  
Louvor II
   ::  Louvor a Deus
   ::  Mariolatria: Adoração a Maria
   ::  Milagres e Sinais na Bíblia
   ::  Milagres relatados na Bíblia
   ::  Moralidade Sexual
   ::  Morte - Ensino Bíblico
   ::  Música - Ensino Bíblico
   :: 
Nomes e Títulos do Senhor Jesus
   ::  
Nomes Atribuídos aos Servos
   ::
 O Adversário
   ::  
O Espírito Santo
   ::  
O Pecado
   ::  Obras da Carne & Frutos do E.S.
   ::  Obras da Carne - Gálatas 5.19
   ::  Oração Eficaz
   ::  Paciência: Aspectos positivos
   ::  Papas: Pedro foi o Primeiro?
   ::  Pesos & Medidas
   ::  
Profecias Messiânica
   ::  
Profetas & profecias
   ::  
Profeta na Bíblia
   ::  Providência Divina
   ::  
Qualidades de um Líder
   ::  Ressurreição
   ::  Riqueza e Pobreza
   ::  
Sacerdote; Relato Bíblico
   :: 
Salvação: Você precisa agora!
   ::  Santa Ceia

   ::  Santa Ceia II
   ::  Santidade
   ::  
Satanás   I
   ::  
Satanás  II
   ::  
Satanás III
   ::  Satanás: origem, obra e destino
   ::  
Temer a Deus, Medo ? 
   ::  Temor ao Senhor
   ::  Urim e Tumim
   ::  Usos & Costumes
   ::  
Valor do Homem
   ::  
Volta de Cristo
 
 
 

 

 
 

Líder segundo a Bíblia

Aonde a maiores das pessoas vai aprender sobre liderança? A resposta a esta questão,hoje, é que elas buscam muitos lugares. Alguns examinam o mundo da política. Outros buscam modelos na indústria do entretenimento. Muitos olham para o mundo dos negócios. Muitas pessoas parecem buscar executivos de sucesso, consultores ou especialistas altamente graduados para aprender a respeito de liderança.
Mas a verdade é que a melhor fonte de ensino sobre liderança, hoje, é a mesma há milhares de anos. Se você quer aprender sobre liderança, busque no maior Livro sobre liderança que já foi escrito: a Bíblia.
Você tem em suas mãos uma ferramenta com o potencial para mudar a sua vida e o curso de seu desenvolvimento como um líder espiritual.

A maior necessidade da igreja hoje é a liderança

O problema mais crítico que a igreja enfrenta atualmente é o vácuo de liderança que cresceu durante o século XX. O especialista em igrejas e estatístico George Barna afirma: "A liderança continua a ser uma necessidade evidente da igreja. As pessoas, com freqüência, desejam seguir a visão de Deus, mas também com freqüência, não tem uma exposição da visão ou da verdadeira liderança." Há alguns anos atrás, Barna escreveu algumas conclusões sóbrias a partir de suas pesquisas: "Após quinze anos de estudo no mundo ao meu redor, cheguei a várias conclusões a respeito do futuro da igreja cristã na América. A conclusão principal é que a igreja americana está morrendo por falta de uma liderança firme. Nessa época de oportunidades sem precedentes e abundância de recursos, a igreja, na verdade, está perdendo influência. A primeira razão é a falta de liderança. Nada é mais importante do que liderança."
Cristo deixou a sua igreja na terra para fazer uma obra que tem impacto eterno. Se a igreja local não estiver bem liderada, então a noiva de Cristo sofre e não será capaz de cumprir a sua missão para essa geração.

O próprio Deus nos chama à liderança

Deus é o líder supremo e ele chama cada cristão para liderar outros. Ele podia ter organizado a sua criação de diversas maneiras. Ele escolheu criar o sr humano, que possui espírito e capacidade de se relacionar com ele, embora não sejam forçado a isso. Quando o ser humano caiu em pecado, Deus poderia facilmente ter executado um plano de redenção que não incluísse pessoas pecadores no processo. Mas, ele nos chamou para participar e liderar outros, assim como nós o seguimos. Ele deixa isso claro desde o início: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio..." Gn 1.16
Eu sinceramente acredito que tudo começa e termina na liderança. Com isso, quero dizer que, mais do que qualquer outra coisa, a liderança de qualquer grupo ou organização determinará seu sucesso ou seu fracasso. Você pode ver o impacto da liderança com freqüência na Bíblia. No Israel antigo, quando o povo de Deus tinha um rei bom, tudo ia bem com a nação. Quando o povo tinha um rei mau, as coisas iam mal para todos. É por isso que as Escrituras ensinam que, sem uma visão, o povo perece (ver Pv 29.18).
O chamado à liderança é um padrão constante na Bíblia. Quando Deus decidiu erguer uma nação para si, ele não chamou as massas. Ele chamou um líder: Abraão. Quando quis libertar o seu povo do Egito, ele não o guiou como um grupo. Ele levantou um líder pra fazer isso: Moisés. Quando chegou a hora de entrar na Terra Prometida, o povo seguiu um homem: Josué. Sempre que Deus desejou fazer algo grandioso, ele chamou um líder para tomar a frente. Ainda hoje ele chama líderes para conduzir a execução da cada grande obra.

Os cristãos muitas vezes entenderam errado a verdadeira natureza da liderança

Em algum lugar ao longo do caminho, muitos cristãos se convenceram de que, se queriam seguir a Cristo, deveriam tornar-se tímidos, quietos e fechados em si mesmos. O problema é que eles confundiram submissão com fraqueza. Como cristãos, reconhecemos a nossa própria fraqueza, mas é aí que o poder de Deus é aperfeiçoado em nós (ver 2Co 12.9). O que Deus deseja é que reflitamos a força e a coragem que ele nos dá.
Um seguidor de Deus deveria ser um líder do povo. Isso é mais do que ser apenas "chefe" ou ter uma posição de liderança. E isso, com certeza, não significa se impor ou estar no controle. Jesus ensinou que isso significa servir os outros (ver Mt 20.25-28). Enquanto houver um dom da liderança (ver Rm 12.8), você precisa ter esse dom para exercer influência à semelhança de Cristo. Liderança é influência - nada mais, nada menos. Se você estiver sendo sal e luz, como Jesus ordenou, então você já começou a obedecer ao chamado à liderança.

Todos os cristãos podem promover o seu potencial com liderança

Uma das mais importantes lições sobre liderança que eu ensino é a Lei da Tampa, que afirma: "A capacidade de liderança determina o nível e eficácia de uma pessoa". Isso é fundamental quando se trabalha com outras pessoas. Mais do que recursos, talentos, dinheiro ou inteligência, a liderança faz a diferença quando vem para causar impacto. Em conseqüência, meu objetivo é que você seja capacitado através da Bíblia e que possas levantar a "tampa" da sua própria eficácia. Quero que você alcance seu potencial em Cristo! Para tornar-se mais à semelhança de Cristo, você precisa pensar e agir mais como um líder. Você deve se tornar uma pessoa de influência.

Boa liderança é a melhor forma de deixar um legado duradouro

Vivemos numa época de tolerância, em que proteger sentimentos é muito mais valorizado do que proclamar a verdade. As pessoas olham com desconfiança para qualquer um que deseje influenciar outros a adotar suas crenças. Eu quero encorajar você a se opor contra a opinião popular. Como Thomas Jefferson proclamou: "Em assuntos de moda, nade a favor da corrente. Em questões de consciência, fique firme como uma rocha."
Quero desafiar você a se tornar um dedicado estudante de liderança - se você ainda não for. Tornar-se um bom líder talvez não garanta que você poderá deixar um legado espiritual para as gerações futuras, mas, com certeza oferece a você a maior oportunidade de fazer isso.
A Lei do Legado afirma: "O sucesso verdadeiro é medido pela sucessão". Um legado que não inclui pessoas não tem valor eterno. É por isso que a liderança é crítica. Faça com que seu alvo seja a liderança transformacional, onde a vida das pessoas é mudada de dentro para fora. Esse tipo de liderança se baseia no caráter, convicção e semelhança de Cristo. Em outras palavras, a liderança transformacional segue o padrão estabelecido nas Escrituras.
A necessidade do momento é grande.

Minha oração é que você seja transformado ao dedicar tempo com homens e mulheres que Deus tem usado como líderes para mudar o mundo por milênios. E se você, como líder, for transformado, então não poderá deixar de influencia o seu mundo.

Dr. John C. Maxwell

 

Veja mais sobre Líder, Clique Aqui


 
       
         
     

 
     
  Busca Vivos!
Pesquise dentro do site Vivos!
 
 
       
         
       
       
       
       

  Brasil Espírito Santo   "Os vivos, somente os vivos, esses Te louvam como hoje eu o faço"  Is 38.19  

     
     

Translate / Traducir